Presidente da OAB denuncia Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro, à Corregedoria por ameaça de morte a jornalista
247 – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, anunciou que irá ingressar com representação contra o advogado Frederick Wassef na Corregedoria Nacional da Ordem pela ameaça feita à jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL.
“É inaceitável este comportamento violento contra a imprensa de mais uma pessoa ligada a este governo. Foi mais um episódio de misoginia, como é característico de grande parte dos ataques feitos por essas pessoas a jornalistas”, afirmou Santa Cruz, segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Minha solidariedade à jornalista @julianadalpiva. Vou determinar que a corregedoria da OAB apure o fato ocorrido e tome as medidas necessárias.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) July 10, 2021
Santa Cruz também oficiará a Seccional de São Paulo da Ordem para que o advogado de Jair Bolsonaro seja investigado também em âmbito estadual, onde tem inscrição.
O advogado e amigo de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, enviou mensagem ameaçadora nesta sexta-feira (9) à jornalista Juliana Dal Piva, que tem revelado áudios que, entre outras coisas, comprovam a prática de rachadinha por Bolsonaro enquanto este era ainda deputado federal. No início de junho, Wassef recebeu de Bolsonaro uma procuração para representá-lo judicialmente.
Entre outras declarações, Wassef mandou Juliana ir para a China: “faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo”.
Leia a mensagem de Frederick Wassef para a jornalista Juliana Dal Piva:
Minha solidariedade à jornalista @julianadalpiva. Vou determinar que a corregedoria da OAB apure o fato ocorrido e tome as medidas necessárias.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) July 10, 2021