GERAL

Ricardo e governadores do Nordeste se reúnem nesta quarta com Dilma

Ricardo CoutinhoO governador Ricardo Coutinho e demais governadores do Nordeste se reúnem, nesta quarta-feira (25), com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. A pauta da reunião, que está prevista para começar às16h, incluirá os 15 itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, no Centro de Convenções em João Pessoa.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, responsável por fazer a ponte entre os demais governadores do Nordeste e a presidente, o encontro terá ainda um apelo especial a dois tópicos: a estiagem na região e os ajustes fiscais feitos pelo Governo Federal.

“Será um diálogo de cobrança. E duas coisas são essenciais. A primeira delas é o combate à estiagem. Estamos há quatro anos com uma das piores estiagem que o Nordeste já viu. E não estamos tendo a política emergencial. Além da falta de agilidade nas obras estruturantes, obras hídricas, aceleração da transposição do Rio São Francisco. É preciso liberar dinheiro. O Brasil não pode cair na contramão e fechar as torneiras e achar que a única coisa que vale é o superávit”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Torres, que acompanha o governador em Brasília, reafirmou a fala do chefe do executivo, ressaltando que o debate sobre a região Nordeste deve ser visto pelo Governo Federal de forma prioritária. “Não há caminho de retomada de desenvolvimento que não passe pelo Nordeste. Ignorá-lo é andar ainda mais no escuro. A União não pode deixar de ouvir dos estados nordestinos os gritos sobre maior agilidade na liberação de linhas crédito para projetos importantes e soluções para problemas crônicos como a seca, que atinge milhares de nordestinos”, reforçou o secretário.

Portal Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo