Em ‘amistoso de luxo’ o já eliminado Botafogo perde para o Fortaleza por 1 a 0

beloXfortalezaJá eliminado da Copa do Nordeste e apenas cumprindo tabela, o Botafogo-PB recebeu o Fortaleza no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada do Grupo D nesta quarta-feira (11). A derrota por 1 a 0 faz com que o Belo saia da Copa do Nordeste de 2015 sem vencer jogando em casa.

Como o próprio treinador alvinegro havia dito, a partida serviria para salvar a honra do time no torneio, já que não tinha mais chances de avançar à fase de mata-mata. Mas uma nova má atuação resumiu bem o que foi a campanha do clube pessoense no Nordestão.

A primeira metade do primeiro tempo foi muito disputada. Os dois times brigavam muito pela bola, mas faltava criatividade. Só nos primeiros 25 minutos, cinco jogadores receberam cartão amarelo, sendo dois do Belo e três do Leão do Pici.

Após o intervalo, o Belo aparentemente voltou mais disposto para o campo. Já no primeiro minuto, Chapinha recebeu na meia esquerda, avançou e chutou de direita. Deola espalmou com dificuldade para o lado. No minuto seguinte, Rafael Oliveira recebeu de costas na meia lua, girou e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro do Fortaleza estava atento e caiu para fazer a defesa.

Apesar das tentativas do Botafogo, o gol da vitória acabou saindo para o Fortaleza. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Correa na direita. Ele cruzou da intermediária e o zagueiro Lima apareceu livre, na marca do pênalti, para cabecear por cima de Genivaldo e marcar.

O Botafogo-PB teve uma boa chance de empatar aos 27 minutos, quando Lucas Mendes chegou à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Oliveira, que mandou a bola por cima do travessão.

Com a derrota, o Botafogo-PB segue com apenas um ponto na Copa do Nordeste e se despede do Almeidão sem uma vitória sequer. Na próxima quarta-feira (18) o Belo faz a última partida na competição às 22h, contra o River-PI, fora de casa. Antes, no domingo (15), enfrenta o Atlético em Cajazeiras pelo Paraibano. O Fortaleza volta à liderança do Grupo D, agora com 11 pontos.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo