GERAL

Manifestantes invadem sede do INCRA na Paraíba em protesto contra desmonte das políticas públicas do Governo Bolsonaro

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) bloqueiam desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9) a entrada da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (INCRA-PB). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

Segundo a superintendência, os manifestantes bloquearam todas as entradas e saídas e até o momento não apresentaram pauta.

Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o superintendente, Kleyber Nóbrega, acionou a Polícia Federal para fazer desocupação do prédio. Ele alegou que não se opôs a receber as lideranças para falar sobre o bloqueio, mas como os manifestantes não deixaram os servidores entrarem no local, foi tomado essa decisão.

Sobre a pauta

Segundo os organizadores, em grupos de whatapp, aproximadamente 800 manifestantes estão no local com o propósito de apresentar uma pauta de reivindicações e denunciar o desmonte da Política da Reforma Agrária pelo Governo Bolsonaro. Outras pautas também devem ser discutidas.

WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo