MÚSICA

Com releitura de clássicos, Escurinho faz show nesta sexta com trio de forró

Fundado em 2018, o trio “Forró do Escurinho” foi idealizado por o músico Escurinho com o objetivo de produzir e promover a cultura do forró genuinamente nordestina.

No repertório, releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do pandeiro, entre outros, intercalados com musicas autorais. Esse mês o trio lançou o clip “A fome e a vontade de comer”que já está em todas as plataformas digitais.A formação do trio é Escurinho (voz e triângulo), Jadson Lopes (sanfona) e Rodrigo Amaral (zabumba).

Escurinho tem mais de trinta anos de carreira, quatro cd’s e um dvd, turnês nacionais e internacionais. Também atuou no teatro, sendo responsável pela trilha sonora do espetáculo Vau da Sarapalha, inspirado na obra de Guimarães Rosa. Percussionista, compositor e cantor, estuda a música nordestina desde a década de 70, quando fundou com o compositor Chico César o Grupo Ferradura. Interprete perfomático, Escurinho é conhecido por sua atuação e militança no movimento cultural do Nordeste.

Radson Michell Lopes nascido em São Mamede, morou em Coremas (Sertão – Vale do Rio Piancó) durante a infância onde teve iniciação musical com seu pai aprendendo os primeiros acordes na sanfona. Desde 2000 em reside João Pessoa atuando como músico a partir de 2007, em grupos de música regional como o “Fulô Mimosa”, além sotrio Forró do Escurinho. Atualmente, licenciando em Música pela UFPB, atua como professor de acordeom e músico.

Rodrigo Amaral é baterista e percussionista natural da cidade de São Paulo – PB,  reside na Paraíba desde criança . Iniciou sua trajetória  musicaltocando com artistas e compositores no interior da Paraíba.

Mudou-se para João Pessoa -PB  em 2009 para estudar Ed Física na UFPB onde fez o curso de extensão e sequencial em música popular na mesma instituição. Realizou concertos com a Orquestra sinfônica da UFPB, Orquestra de violões da Paraíba, Orquestra de metais da UFPB, Grupo de percussão da UFPB, recitais, shows com artistas da cena paraibana. Atualmente é integrante do Free Ttozz, Samba Pura Raiz, Banda Avuo e o Forró do Escurinho.

O Forró do Escurinho está em:https://www.youtube.com/watch?v=w20T3kdu964https://www.youtube.com/watch?v=zKaYYdc50tMhttps://open.spotify.com/album/0C4DRdRNuxkssl7PfctMlj

Serviço: Forró do Escurinho
Local: Ferrovia 27
Av. Euripedes Tavares, 251, Centro, João Pessoa/PB
Data: 11 de outubro – Sexta
Horário: 22h
Entrada: R$ 10,00

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo