Por do Sol Literário homenageia Ângela Bezerra de Castro

Academia Paraibana de LetrasA Confraria Sol das Letras promove, nesta quinta (9), na Academia Paraibana de Letras, mais um Pôr do Sol Literário. A 55ª edição do sarau literário deste mês de agosto terá uma homenagem à escritora e acadêmica Ângela Bezerra de Castro. Além do lançamento do livro ‘O crime de Carlota’, e debate sobre ‘Inventário das pequenas coisas’, além da apresentação de fados. 

O Pôr do Sol será aberto com a cantora de fados, Glória, que apresentará músicas da suíte ‘Dom Agápito’. Em seguida, o escritor Gonzaga Rodrigues fará uma homenagem à escritora Ângela Bezerra de Castro, por sua obra, que é reconhecida nacionalmente, encerrando com a entrega do troféu Solito à acadêmica.

No momento seguinte, haverá um debate em torno do livro de contos ‘Inventário das pequenas coisas’, do escritor Hélder Moura, com apreciação crítica da escritora Ângela Bezerra, e tendo como debatedoras as poetas Rafaelle Lourenço e Bianca Rufino. O evento tem continuidade com o lançamento do livro ‘O crime de Carlota – a verdade dos fatos’, do escritor Mário Vinicius Carneiro Medeiros.

Este Pôr do Sol terá também a exibição de peças da obra do artista plástico Fred Svendson. O evento seguirá com a apresentação do cantor Lis Albuquerque e está programado para iniciar às 17h30, com apoio cultural da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.

O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo