Exposição retrata cotidiano de crianças refugiadas no Oriente Médio

Exposição retrata cotidiano de crianças refugiadasA exposição fotográfica Infância Refugiada será inaugurada nesta segunda-feira (30), no edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba, em João Pessoa, e segue disponível para visitação gratuita até o dia 17 de agosto. Realizada pela fotógrafa cearense Karine Garcêz, a mostra retrata o cotidiano de crianças e adolescentes palestinos refugiados em países como Turquia, Líbano e Síria. O público pode conferir o trabalho de segunda a sexta, das 9h às 18h.

O trabalho é resultado de um giro da fotógrafa, natural da cidade de Redenção e estudante de Relações Internacionais, por vários países do Oriente Médio. Reunindo 27 fotos de um total de mais de duas mil, a mostra registra a situação dramática de uma parcela de refugiados vítimas dos conflitos na região ainda no período da infância.

O olhar de Karine, potencializado pela sensibilidade do preto e branco, desnuda a situação de uma população cujos direitos são historicamente negados. Para o trabalho, a fotógrafa cearense contou com o apoio da Ong Al Wafaa Campaing, da Holanda, em suas idas aos campos de refugiados desde 2012.

A artista já realizou exposições no Ceará e até na Holanda. Viabilizada em parceria com o projeto Fotografia Tátil da Universidade Federal do Ceará (UFC), a exposição Infância Refugiada já percorreu várias cidades brasileiras.

Segundo estimativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), existem cerca de 50 milhões de crianças e adolescentes no mundo deslocadas de suas terras.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo