Campina Grande sedia exposição Hierofania, que visa releitura de obras de Francisco Brennand

exposiçãoDe portas abertas para a arte, Campina Grande recebe a exposição Hierofania, projeto multimídia dirigido pela aluna concluinte do curso de Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande. Projeto consiste na releitura de algumas obras do artista plástico Francisco Brennand. O evento acontece nesta quinta (16) a partir das 18h, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, que fica ao lado do Parque do Povo.

Tendo as obras como inspiração, Brennand representa em suas criações a origem da vida, a fertilidade e a sua equivalência com a eternidade, compreendendo o corpo feminino como receptáculo do sagrado – forte, capaz de gerar a vida suportando a imensa dor. 

Refletindo o papel da tecnologia nas artes e a integração entre as mesmas, Hierofania é uma instalação composta por variadas mídias: fotografia, projeção e música. Na tentativa de explorar a representação do sagrado através do corpo feminino, esta obra dialoga sobre a exposição do corpo da mulher, vista por vezes como erótica ou vulgar.

Estudos foram realizados em torno do projeto, reproduções fotográficas da obra foram feitas e o próprio artista foi ouvido pela diretora da exposição Hierofania, que deve marcar esta semana na Rainha da Borborema através da arte.

Com Correio

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo