Com inúmeros desfalques, Flu estreia no Carioca contra o Boavista

abel comandaDepois de um início de ano tumultuado fora dos gramados e uma participação modesta no Torneio da Flórida, nos EUA, o Fluminense entrará em campo para sua estreia oficial na temporada. A partida, válida pela 1ª rodada do Grupo C do Campeonato Carioca, será nesta quarta-feira, às 16h30, contra o Boavista, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Boavista – Técnico Eduardo Allax

Um dos primeiros times a iniciar a preparação para o Campeonato Carioca, em novembro do ano passado, o Boavista chega para o confronto com o Flu cheio de nomes conhecidos. Alguns deles, inclusive, já vestiram a camisa Tricolor, como é o caso do goleiro Rafael e do meia-atacante Tartá.

Para a estreia, a tendência é que o técnico Eduardo Allax mantenha a base da equipe que vinha atuando ao longo da preparação, que foi realizada até mesmo durante um período em Dubai, nos Emirados Árabes. Com isso, é provável que o Verdão de Bacaxá entre em campo no 4-4-2.

Provável escalação: Rafael; Thiago Silva, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Maranhão, Erick Flores e Marquinho; Caio César e Leandrão.

 

Fluminense – Técnico Abel Braga

Por causa da proximidade entre a partida de segunda-feira pelo Torneio da Flórida e a estreia no Carioca, Abel optou por mandar a campo um time alternativo, e poupou Gilberto, Gum, Renato Chaves, Marlon, Douglas, Dourado, Sornoza, Richard e Marcos Júnior visando a partida contra o Botafogo, no fim de semana.

O que ele não contava é que o voo com a delegação atrasasse e jogadores como Marcos Felipe, Mateus Norton, Ibañez, Pablo Dyego, Diogo e Jadson, que se juntariam ao restante do grupo que veio mais cedo para o Brasil, não pudessem chegar a tempo da partida.

Desta forma, o técnico terá que se virar com nove jogadores que vieram antes (Júlio César, Frazan, Reginaldo, Ayrton, Luiz Fernando, Marlon Freitas, Robinho, Romarinho e Pedro), mais Lucas Fernandes, que não participou da competição, e terá que completar o grupo com garotos do Sub-20. Abelão terá que improvisar na lateral-direita, já que Diogo, Gilberto e Norton, que poderiam atuar na posição, estão todos voltando dos EUA. Uma opção seria improvisar Luiz Fernando na lateral e lançar o volante Rafael Resende, destaque da base do Flu.

Desfalques: Matheus Alessandro (lesão na panturrilha esquerda) e Luquinhas (lesão na panturrilha esquerda). Retornando dos EUA: Gilberto, Gum, Renato Chaves, Marlon, Douglas (dores no ombro direito), Dourado, Sornoza, Richard (dores na panturrilha esquerda), Marcos Júnior, Marcos Felipe, Mateus Norton, Ibañez, Pablo Dyego, Diogo e Jadson.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

Observatório do Fluminense

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo