GERAL

André Morais apresenta show no projeto ‘SOM NAS PEDRAS’ em Monteiro

jpg1 (1)
Foto: Divulgação

Poemas e canções à flor da pele. Teatro, música e lirismo. Todos esses elementos se unem nas apresentações musicais do ator e cantor paraibano André Morais. No próximo sábado (25), a partir das 18h, o artista será a atração do projeto ‘Som nas Pedras’ que acontece no Assentamento Santa Catarina, em Monteiro. Uma experiência musical integrada com a natureza exuberante do Cariri paraibano.

Realizado como parte da Rota Cariri Cultural, o evento tem incentivado projetos que difundem a cultura local com projeção em todo o Estado. Num universo que une amor e erotismo, natureza, desejo e divino, o show apresenta canções autorais de Morais, que é poeta e parceiro de nomes como Chico César, Carlos Lyra, Seu Pereira, Milton Dornellas, Ná Ozzetti e Sueli Costa.

som nas pedrasSão canções entrelaçadas por poemas de Drummond, Mia Couto, Paulo Leminski, Hilda Hilst, Florbela Espanca e Eugênio de Andrade, recitados pelo artista. Uma atmosfera poética e teatral é criada, algo que já é íntimo de Morais, ator do premiado monólogo Diário de um Louco e do espetáculo musical Bruta Flor.

Junto ao ator-cantor estarão em cena os músicos Daniel Mariano, no violão, e Lucas Carvalho, no acordeon.

Outras informações podem ser acessadas pelo site www.andremorais.com ou pelo telefone (83) 9926-8392.

SOBRE ANDRÉ MORAIS
É um artista múltiplo. Sua obra passeia com naturalidade pelo teatro, pelo cinema, pela poesia e pela música. Ator, cantor, poeta, diretor, muitas são as denominações, mas, todos esses caminhos se unem pela ‘busca do instante poético que vibra’, como verseja Adélia Prado. Lançou os álbuns Dilacerado (2015) e Bruta Flor (2011).

No teatro, viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. É um dos fundadores do Grupo de Teatro Lavoura, onde encenou as peças O Último Édipo, A matéria do sonho e Eu Augusto.Com 15 anos de trajetória, já viveu personagens como Édipo, de Sófocles, Macbeth, de Shakespeare e o Severino do Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. No cinema, é diretor e roteirista.

Seu primeiro filme, o curta-metragem Alma, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. O filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá. Seu mais recente trabalho é o longa-metragem Rebento, no qual é autor e diretor. Ainda em fase de finalização, o filme já ganhou o Concurso do Ministério da Cultura para Desenvolvimento de Roteiros em Longa-Metragem no ano de 2009 e participou do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro do Festival de Cannes e Berlim, através da Agência Nacional de Cinema.

Serviço: André Morais – Poemas e canções à flor da pele
Dia 25/11
Horário: às 18h
Local: Assentamento Santa Catarina, Monteiro
Participações: Daniel Mariano, violão Lucas Carvalho, acordeon
Entrada Franca

Da redação com assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo