Deputado diz que Congresso Nacional não se interessa por reformas que atingem políticos

Frei ptO deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou, hoje (21), na Assembleia Legislativa, a forma como o Congresso Nacional trata matérias direcionadas ao povo e aos políticos. “Quando se trata de projetos para prejudicar os trabalhadores, a maioria vota logo. Mas, quando os projetos são relacionados à reforma política, eles ficam enganando e não fazem nada”, disse o deputado.

O parlamentar critica que há muita polêmica para tão pouca reforma. “Até agora a única modificação proposta pelo Senado da República, diz respeito ao fim das coligações para a disputa proporcional. Na Câmara, o debate se arrasta sem atingir pontos fundamentais, como por exemplo, o financiamento das campanhas. Em verdade, o debate tem sido tortuoso e fragmentado. Os interesses dos segmentos mais atrasados da política nacional têm se sobreposto à verdadeira reforma”, disse.

O parlamentar argumenta que a sociedade cobra uma reforma geral na maneira como se faz política no país. “Nunca se viu na história da nação, tanta roubalheira; tantas malas com dinheiro sendo apreendidas; Presidente da república sendo denunciado por duas vezes em menos de seis meses, pela Procuradoria Geral da República”, lamentou.

Traidores do povo

O deputado alerta que pela frente o país terá, para as eleições 2018, uma verdadeira batalha no campo político e jurídico. “Nós, representantes dos segmentos mais avançados da sociedade nacional, estamos nos preparando para esse embate. Uma coisa que já estamos fazendo, e iremos realizar, é mostrar para o povo quem é quem. Quem são os golpistas, quem são os traidores dos trabalhadores. Quem está votando e votou para a retirar direitos do povo. O interessante é que o povo, em sua maioria sabe quem são os corruptos e os caras de pau”, afirmou.

Frei Anastácio revelou que muitos políticos, golpistas e que estão contra o povo, já estão tentando entrar nas comunidades camuflados de ‘cordeiros’. “Estive em assentamentos no final de semana, onde o povo está pronto para expulsar os golpistas que aparecerem por lá pedindo voto e posando de bom moço. Alguns já apareceram até nas igrejas, tentando enganar o povo. Mas, receberam o desprezo do povo, que está acompanhando todos os passos deles”, disse.

Assessoria

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo