Real Madrid domina lista de melhores da Champions na última temporada

Foto: Internet
Foto: Internet

O Real Madrid está pronto para começar mais uma temporada, mas segue colhendo os frutos de seu desempenho em 2016/17. A Uefa anunciou nesta sexta-feira os 12 indicados aos prêmios de individuais da última Liga dos Campeões, divididos por posição (três em cada), e os merengues, bicampeões, dominaram a lista com sete atletas. A Juventus, vice, teve três atletas apontados, e Barcelona, Bayern e Atlético de Madrid têm um concorrente cada.

O domínio merengue ficou mais claro no setor de meio de campo, no qual os três finalistas são do Real Madrid: Casemiro, Modric e Kroos. No ataque, porém, apenas Cristiano Ronaldo está entre os indicados finais, disputando com os argentinos Messi, do Barça, e Dybala, uma das sensações da temporada com a Juve. O único setor que não teve um atleta do Real indicado foi o gol, já que Buffon (Juventus), Neuer (Bayern) e Oblak (Atlético) disputarão o prêmio final. Na defesa, Sergio Ramos e Marcelo representam os merengues na disputa com Bonucci (Juventus, agora Milan).

Dos três finalistas sairão os vencedores dos prêmios de melhores jogadores da Liga dos Campeões, que serão revelados no dia 24 de agosto, na entrega da premiação de melhor jogador da Europa em 2016/17. O evento ocorrerá em Mônaco, junto ao sorteio da fase de grupos da edição 2015/16 da Champions.

Os nomes foram indicados por um júri composto pelos treinadores dos 32 times que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões em 2016/17, além de 55 jornalistas selecionados pelo grupo de mídia esportiva da Europa – um de cada país que compõe a Uefa. Cada eleitor escolheu os três melhores por posição, atribuindo cinco pontos para quem considerava o melhor, três para o segundo, e um para o primeiro. Os três que somaram mais pontos foram separados como finalistas – sem a pontuação anunciada.

A Uefa divulgou o ranking por posição excluindo os finalistas, já revelando a pontuação de cada um. No gol, o merengue Keylor Navas foi o quarto colocado, com 67 pontos, superando Schmeichel (Leicester), que somou 16. Chiellini, da Juventus, foi o quarto colocado na zaga, com 71 pontos, à frente de Daniel Alves (Juventus, agora PSG), com 50. Entre os meias, o quarto foi Pjanic, também da Juve, com 33 pontos, oito a mais que o quinto colocado Thiago Alcântara (Bayern). O quarto colocado no ataque foi o badalado Mbappé, que somou 58 pontos, superando Lewandowski (Bayern), com 24. Neymar foi o sexto colocado em seu setor, com 21.

Finalistas do prêmio de melhores da Champions 2016/17:

Goleiros: Buffon (Juventus), Neuer (Bayern de Munique) e Oblak (Atlético de Madrid);
Defensores: Bonucci (Juventus), Marcelo e Sergio Ramos (Real Madrid);
Meio-campistas: Casemiro, Kroos e Modric (Real Madrid);
Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Dybala (Juventus) e Messi (Barcelona).
Os outros jogadores votados em cada posição:

Goleiros:
4º) Keylor Navas (Real Madrid) – 67 pontos
5º) Schmeichel (Leicester) – 16
6º) Ter Stegen (Barcelona) – 7
7º) Subasic (Mônaco) – 6
8º) Anthony Lopes (Lyon) – 5
9º) Bürki (Borussia Dortmund), Casillas (Porto), Ederson (Benfica, agora Man. City), Lloris (Tottenham) e Reina (Napoli) – 1

Defensores:
4º) Chiellini (Juventus) – 71 pontos
5º) Daniel Alves (Juventus, agora PSG) – 50
6º) Godín (Atlético) – 16
7º) Lahm (Bayern) – 14
8º) Carvajal (Real) – 13
9º) Piqué (Barcelona) – 12
10º) Mendy (Monaco, agora Man. City) – 9

Meio-campistas:
4º) Pjanic (Juventus) – 33
5º) Thiago Alcântara (Bayern) – 25
6º) Bernardo Silva (Monaco, agora Man. City) – 21
7º) Iniesta (Barcelona) – 15
8º) Fabinho (Monaco) – 12
9º) Isco (Real Madrid) e Vidal (Bayern) – 10

Atacantes:
4º) Mbappé (Monaco) – 58
5º) Lewandowski (Bayern) – 24
6º) Neymar (Barcelona, agora PSG) – 21
7º) Griezmann (Atlético) – 14
8º) Higuaín (Juventus) – 8
9º) Cavani (PSG) – 6
10º) Mandzukic (Juventus) – 5

Globo

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo