Sanfona Branca e Flor do Mandacaru são as grandes campeãs da competição

Quadrilhas de João PessoaO bairro de Mandacaru amanheceu em festa nesta sexta-feira (16). A quadrilha junina Flor de Mandacaru, nascida no bairro, foi a vencedora do grupo B do Encontro Municipal de Quadrilhas de João Pessoa. A competição aconteceu na noite desta quinta-feira (15) no Ponto Cem Réis, Centro de João Pessoa.

A Quadrilha Zé Monteiro do bairro do Cristo ficou com a segunda colocação enquanto a Explode Coração, do Colinas do Sul, ficou com o terceiro. Graças ao bom resultado, em 2018 as três quadrilhas vão participar da disputa pelo Grupo A.

Já os vencedores do Grupo A foram conhecidos na noite anterior. A primeira colocada foi a Sanfona Branca do bairro de Mangabeira. A segunda colocada foi a Fogueirinha de Cruz das Armas e a Lampião, do bairro de Mangabeira, ficou em terceiro lugar.

Além das vencedoras, se apresentaram nesta quinta-feira as quadrilhas Riacho Fundo (Torre), João de Barro (Valentina), Nascer do Sol (Mangabeira), Tiko Show (Mangabeira), Sacode Poeira (Jardim 13 de maio), Xiado do Xinelo (Funcionários IV), Bem-te-vi (Mata Redonda) e Cangaceiro do Sertão (Cruz das Armas).

A quadrilha Nação Matuta (Valentina) também se apresentou, mas foi desclassificada porque chegou após o horário previsto para a sua apresentação. Mesmo desclassificada, ela preferiu se apresentar mais tarde.

O presidente da Liga das Quadrilhas de João Pessoa, Edson Pessoa, elogiou o nível das apresentações e a dedicação das agremiações em apresentar um belo espetáculo ao público. “Mesmo com a crise e todas as cidades passando por dificuldades, as quadrilhas demonstraram grande potencial e merecem nosso aplauso”, defende.

Secom/JP

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo