Orquestra Sinfônica Municipal faz dois concertos para homenagear os namorados

OSMJPDois dias de música clássica para homenagear os apaixonados. Neste sábado (10) e domingo (11), a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fará dois concertos em homenagem aos namorados. O primeiro é com regência do maestro Laércio Diniz, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe. A segunda apresentação será com regência do maestro argentino Gustavo de Paco, na comemoração de um ano do Parque da Lagoa Solon de Lucena.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). No sábado, o evento é gratuito e acontece às 18h no auditório Celso Furtado (anexo ao Tribunal de Contas do Estado). “O concerto é dedicado ao romantismo musical, trazendo uma apropriada homenagem ao Dia dos Namorados. Apresentaremos três obras de compositores bastante representativos desse movimento: Borodin, Weber e Schubert”, destacou o maestro Laércio Diniz.

No concerto do sábado, haverá a participação especial do solista Eduardo Lima. Natural de João Pessoa, Eduardo é bacharel laureado em clarinete pela Universidade Federal da Paraíba e diplomado pela Escola de Música Anthennor Navarro, onde iniciou seus estudos musicais aos 9 anos. Teve como principais professores Amandy Bandeira, Arimatéia Veríssimo e Carlos Rieiro, e já ganhou diversos prêmios internacionais.

Já no domingo, às 17h, a Orquestra Sinfônica Municipal participa das comemorações de aniversário de um ano de revitalização do Parque da Lagoa. A apresentação será na Praça da Esplanada, com regência do maestro argentino Gustavo de Paco. O concerto também será uma homenagem aos namorados e executará obras de Beethoven, Emanoel Barros, Cussy de Almeida, Sérgio Campelo e Jackson do Pandeiro.

Serviço:
Concertos da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa

Sábado (10):
Regência: Maestro Laércio Diniz
Participação especial: Eduardo Lima
Horário: 18h
Onde: auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe.
Entrada gratuita

Domingo (11):
Regência: Maestro Gustavo de Paco
Horário: 17h
Onde: Parque da Lagoa (Praça da Esplanada)
Entrada gratuita

Da Redação com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo