Petros marca sobre Atlético-MG e recoloca Timão no G4

PetrosUm gol no começo da partida e a solidez defensiva para segurar a vitória até o apito final. A velha receita corintiana voltou a funcionar após três rodadas sem vitórias no Brasileiro, na noite desta quinta-feira, na Arena de Itaquera. Com o 1 a 0 sobre o Atlético-MG, a equipe de Mano Menezes recupera seu lugar no G-4, perdido na noite anterior para o Grêmio. O clube paulista agora é o terceiro colocado, com 36 pontos. Com a derrota na 20ª rodada, o Galo manteve os 30 pontos, mas caiu uma posição, para oitavo.

O nome do jogo foi o autor do gol, Petros. Julgado e punido horas antes pelo Pleno do STJD com três jogos de suspensão (a pena anterior, de 180 dias, foi revista) por uma trombada no árbitro Raphael Claus no clássico com o Santos pelo primeiro turno, o meia foi a campo porque a punição só começa a valer a partir da publicação da decisão do tribunal, o que deve ocorrer nesta sexta-feira. Assim, Petros, que vinha atuando graças a um efeito suspensivo, desfalcará o Timão nos próximos jogos – mas vai para essa “pausa” com a sensação de dever cumprido.

O jogo na Arena foi uma prévia de uma das quartas de final da Copa do Brasil. Com 11 desfalques, o Atlético-MG apostou em Diego Tardelli, que defendeu a Seleção em dois amistosos nos EUA. O atacante, porém, teve atuação discreta e pouco fez para evitar a derrota em São Paulo. Elias e Gil, os corintianos que estiveram com o grupo de Dunga, também jogaram desde o começo.

Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 16h de domingo. No mesmo dia, mas às 18h30, o Galo recebe o Grêmio no estádio Independência. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 1º de outubro, desta vez por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida será em Itaquera, e a de volta, no dia 15, em Belo Horizonte.

O jogo

Ambos alvinegros e com camisas listradas, Corinthians e Atlético-MG subiram ao gramado da Arena com uniformes bem parecidos. A semelhança obrigou os jogadores a voltarem aos vestiários para se trocarem, o que atrasou um pouco o início da partida. Com os donos da casa de preto e os visitantes de branco, a bola pôde, finalmente, rolar.

Convocados para os amistosos da Seleção contra Colômbia e Equador, Gil, Elias e Diego Tardelli começaram a partida. Mas os gringos selecionáveis do Corinthians – o uruguaio Lodeiro e o peruano Guerreiro – iniciaram no banco. Mano lançou Petros no campo, apesar da punição do STJD horas antes – a suspensão por três jogos só começa a valer nesta sexta. E foi ele quem abriu o placar, aos 13 minutos, ao completar cruzamento de Romero na área. Até então a partida se desenrolava sem grandes emoções, mas com o Galo mais à vontade. O gol animou o confronto, que ficou aberto, com oportunidades paras os dois lados. Apesar dos sustos sofridos por Cássio e Victor, a vantagem corintiana se manteve até o intervalo.

Com Guilherme no lugar de Carlos, Levir Culpi iniciou a etapa final disposto a transformar o amplo domínio da posse de bola (60% no primeiro tempo) em, ao menos, um empate. O cenário, porém, ficou inalterado: os mineiros comandavam o meio-campo, os paulistas partiam em velocidade – num contra-ataque, Renato Augusto quase ampliou num chute forte que tocou na trave. Resultado justo.

GE

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo