GERAL

Jornal da Paraíba demite funcionários e deixa de circular a partir de terça-feira

Ejornal da paraíbam pleno dia do jornalista a imprensa paraibana fica de luto. Após 45 anos de existência, o Jornal da Paraíba, em sua versão imprensa, encerra as atividades e deixa de circular a partir da terça-feira (12). O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira (07) pelo presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, aos funcionários do jornal, que serão demitidos.

Desde o início de 2015 o Jornal da Paraíba vem sofrendo mudanças e amargando demissões. Em seu comunicado emitido nesta tarde, o empresário lamenta a decisão de interromper a circulação impressa, mas explica que a medida segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais, e em decorrência do agravamento da atual crise brasileira.

Ainda segundo ele, o conteúdo do jornal migrará para o formato digital.

Leia o comunicado do presidente da Rede:

Caros colaboradores,

A partir da próxima terça-feira (12/04), o Jornal da Paraíba deixa de circular em sua edição impressa. O seu conteúdo migrará para o formato digital.

A decisão de interromper a circulação impressa segue uma tendência mundial, resultado do crescimento das plataformas digitais. Mas, também, está relacionada ao agravamento da atual crise brasileira, que atinge o setor produtivo em seus mais diversos segmentos.

Suspender a circulação impressa de um jornal com quase 45 anos não foi uma decisão fácil. Sabemos do papel desempenhado pelo Jornal da Paraíba, da sua história, do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado. Como sabemos de que modo uma decisão como esta atinge o capital humano que empresta sua força de trabalho ao crescimento das nossas empresas. Mas foi necessário fazê-lo.

Não vou mencionar nomes para não cometer injustiças. Expresso aqui o nosso agradecimento a todos, mas todos mesmo, os que, ao longo dessas quatro décadas e meia, fizeram o Jornal da Paraíba ser o que ele é. E torço, muito sinceramente, para que os que nos deixam reencontrem o seu lugar no mercado de trabalho.

Atenciosamente,

Eduardo Carlos
Presidente da Rede Paraíba de Comunicação

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo