Grito Rock João Pessoa anuncia programação completa
O Coletivo Mundo realiza, pelo 9º ano consecutivo, o Grito Rock João Pessoa, de 11 a 13 de fevereiro no Centro Histórico da cidade. Nesta edição, o evento traz 30 bandas a 3 palcos no Varadouro e exposição coletiva com 5 artistas visuais. O festival é totalmente gratuito e atrai um público de 4 mil pessoas por noite de shows.
Conectando todos os estados do Brasil e continentes do planeta, o Grito Rock acontece desde 2005 e foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional, sendo hoje o maior festival em rede do mundo. O festival já lançou diversos nomes no cenário musical independente, amplia as possibilidades de conexão entre as cidades realizadoras do evento e promove rotas de circulação para milhares de artistas.
Após abrir inscrições no portal Toque no Brasil – TNB, no qual 286 bandas de 20 estados do Brasil e 1 estrangeira pleitearam vagas na edição pessoense do evento, foram selecionadas através desta plataforma 28 bandas e convidadas mais 2 artistas, que compõem a programação e irão se apresentar nos dois dias principais do festival. Mesmo com “Rock” no nome, outros gêneros como reggae, rap, jazz, soul, cumbia e mpb estão presentes na programação do festival.
A 9ª edição tem em seu line-up boa parte das bandas que têm se destacado no cenário paraibano. Entre as apresentações, estão Dois Africanos, Zefirina Bomba, Macumbia e Burgo, além das promessas Vieira, Parahyba Ska Jazz Foundation, Dubbem, Puia e Augustine Azul. Ainda na programação, estão os maranhenses da Casa Loca, os cearenses da banda Januei e a Passo Largo do Distrito Federal, além de outras badas de Pernambuco e Rio Grande do Norte. As apresentações acontecerão na Praça Anthenor Navarro, Centro Cultural Espaço Mundo e Pogo Pub, no bairro do Varadouro, Centro Histórico da capital.
Expo.Grito
Além das atrações musicais, o Festival Grito Rock João Pessoa receberá também, no dia 11 de fevereiro, às 20h, no Centro Cultural Espaço Mundo, a Expo.Grito, campanha voltada para a exposição de artes visuais com a proposta de estimular a divulgação e a circulação de artistas da área.
Cinco propostas de artistas locais foram selecionadas através de inscrições. São elas: “Un Coeur Lourd”, de Dedoverde; “Filhas da Bula”, de Witch; “Dreams”, de Diego Carneiro; “Consumidos 3”, de Marcela Lazuli; e “Olhares do Palco”, de Russo.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 29 de fevereiro e as visitações são diárias das 11h às 15h, de segunda a sexta e das 20h às 2h, nas sextas e sábados.
Cobertura Colaborativa
Reunindo pessoas de qualquer idade e formação com o objetivo de registrar e divulgar uma atividade por meio de fotografia, redação, audiovisual ou outros meios, a Cobertura Colaborativa proporciona a soma e troca de experiências e práticas para a produção de conteúdo durante o Grito Rock João Pessoa, levando diferentes visões sobre o festival ao público através das redes sociais dos participantes e do evento. Para se inscrever basta preencher o formulário: http://bit.ly/coberturagritojp As inscrições vão até este domingo (07).
Camelô 2.0 e Praça de Alimentação
Com intuito de fomentar a distribuição e comercialização de produtos culturais, como também garantir mais conforto para o público presente aguentar a maratona de shows, estão abertas até dia 09/02 (terça) as inscrições para empreendimentos que desejem ocupar espaços nas campanhas Camelô 2.0 e Praça de Alimentação. Pode se inscrever qualquer iniciativa criativa ou gastronômica que possua estrutura própria e garanta redução de impacto ao meio ambiente e ao patrimônio histórico. Para participar as pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível em: http://bit.ly/camelogritojp
O Grito Rock João Pessoa é realizado pelo Coletivo Mundo, grupo sem fins lucrativos sediado no Centro Histórico da capital que promove ações de fomento a produção, distribuição e fruição de artes e cultura independente na Paraíba. Na edição deste ano conta com apoio do Fora do Eixo Card, Varadouro Cultural, Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.
Confira a programação completa:
QUINTA (11/02)
20h – Vernissage Expo.Grito 2016
22h – Pocketshow com Totonho & Passo Largo (DF)
Local: Centro Cultural Espaço Mundo
Entrada Gratuita
SEXTA (12/02)
PALCO VARADOURO
20h30 Incessante
21h30 Vieira
22h30 Hazamat
23h30 Soturnus
00h30 Zefirina Bomba
PALCO MUNDO
21h DigZin
22h Valmer
23h Januei (CE)
00h Benzine
01h Parahyba Ska Jazz Foundation
PALCO POGO
21h Nardonis
22h Incarcehated
23h Chancho (RN)
00h Tenébrio Form (RN)
01h Revolta Civil (PE)
SÁBADO (13/02)
PALCO VARADOURO
20h Pau de Dar em Doido
21h10 Dubbem
22h10 Burgo
23h10 Macumbia
00h20 Dois Africanos
PALCO MUNDO
20h40 Mangangás
21h40 Sundogs (CE)
22h40 Casa Loca (MA)
23h50 Passo Largo (DF)
1h Augustine Azul
PALCO POGO
20h40 FINC
21h40 Hairy Fly
22h40 Sob Aviso
23h50 Puia
1h Lepra (PE)
WSCOM