
O escritor, jornalista e radialista Fábio Mozart, aceitou o convite dos editores Alexandre Macedo e William Costa para integrar o time de autores da próxima edição da coletânea Paraíba na Literatura. Publicada pela Editora A União, a obra tem como objetivo registrar as biografias e legados de grandes personalidades das letras e da cultura paraibana.
Nesta edição, Mozart ficará responsável por assinar o perfil do grande poeta repentista Daudeth Bandeira, resgatando a trajetória de um dos nomes mais expressivos do improviso e da poesia popular nordestina.
“Recebi com muita honra e alegria o convite dos caros editores Alexandre Macedo e William Costa para participar da nova edição da coletânea Paraíba na Literatura. Terei a responsabilidade e o privilégio de debruçar-me sobre a vida e a obra do grande poeta repentista Daudeth Bandeira, uma referência incontornável do nosso repente e da nossa cultura popular.
O projeto Paraíba na Literatura, viabilizado pela Editora A União, cumpre um papel fundamental no resgate e na salvaguarda da nossa memória cultural. Registrar a força do repente em uma coletânea deste porte é reafirmar que a voz do povo e a poesia oral são pilares inabaláveis da literatura paraibana.