Projeto de lei de Frei Anastácio propõe parcelamento de dívidas com a conta de água

freiO deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, propondo o parcelamento das dívidas dos clientes da Cagepa que são cobradas pela média de consumo. Isso acontece quando os leituristas da empresa não encontram ninguém na casa quando vão fazer a leitura.

“O atual modelo da Cagepa acumula dívidas de até cinco meses dos clientes, não encontrados em casa para leitura, e a cobrança é feita de uma só vez. Isso fica muito pesado para o bolso, por isso nosso projeto de lei propõe um parcelamento da dívida”,disse o deputado.

De acordo com o projeto, a Cagepa faria a cobrança dividida pelo número de meses acumulados. Ou seja, se a leitura pela media for referente a cinco meses, a cobrança será dividida em cinco parcelas. “Isso irá ajudar muito a população. Hoje, há uma reclamação geral. As pessoas se assustam quando chega uma conta de R$ 500, por exemplo, para ser paga de uma só vez”, explicou.
Mais arrecadação
O deputado argumenta que esse modelo atual de cobrança da Cagepa atende ao regulamento de Serviços Públicos de água e esgotos. “Mas, com a mudança que nosso projeto propõe com certeza a companhia irá arrecadar mais e as pessoas não terão seus nomes incluídos negativamente no Serviço de proteção ao Crédito (SPC)”, afirmou.
O petista disse que apresentou o projeto, a partir do grande número de reclamações das pessoas que, muitas vezes, acham até que a Cagepa está agindo de má fé ao cobrar uma quantia tão alta. “Espero que o projeto seja aprovado na Assembleia e que o governador do estado faça a sanção para que se transforme em lei e traga benefícios para o povo e para a Companhia que terá uma arrecadação maior”, disse o deputado.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo