Os astronautas que sobrevoaram a Lua em uma missão histórica voltaram para casa na noite desta sexta-feira (10). A Artemis 2 realizou o pouso no Oceano Pacífico, na Costa de Califórnia, nos Estados Unidos.
Ao longo do dia, os tripulantes fizeram manobras de correção de rota para alinhar a nave com precisão ao ponto de chegada. 20 minutos antes de atingir a atmosfera, um módulo de serviço se separou da cápsula tripulada.
A cápsula entrou na atmosfera a quase 40 mil quilômetros por hora. Essa era a etapa mais tensa da missão, principalmente porque a Nasa admitiu que identificou falhas na proteção em uma missão anterior.
Passada essa etapa, começou a abertura dos paraquedas para um pouso suave no Oceano Pacífico. Agora, em solo terrestre, os quatro astronautas vão passar por um período de readaptação física por causa dos efeitos da microgravidade no espaço.
Com Band
Curta e inscreva-se no canal do DiárioPB no YouTube. Seu apoio fortalece o jornalismo independente! Clique aqui para acessar o canal

