Guru da extrema direita, Steve Bannon faz saudação nazista em evento conservador (vídeo)
Gesto foi feito durante discurso em congresso da extrema direita mundial
O guru de Donald Trump e do bolsonarismo, Steve Bannon, fez uma saudação nazista durante seu discurso na Conferência Política de Ação Conservadora (Cpac), evento que reúne líderes da extrema direita mundial. O congresso, realizado em Washington, nos Estados Unidos, conta com a presença de aliados de Jair Bolsonaro (PL), incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“A única maneira de eles vencerem é se nós recuarmos, e não vamos recuar, não vamos nos render, não vamos desistir. Lute, lute, lute!”, disse Bannon, erguendo o braço direito com a palma da mão para baixo, gesto feito por nazistas para saudar Adolf Hitler. Recentemente, o bilionário Elon Musk fez a mesma saudação durante um discurso no dia da posse de Donald Trump.
O próprio Bannon também já havia feito a saudação nazista em outras oportunidades. Em um evento na véspera da posse de Trump, o guru da extrema direita fez o gesto ao falar sobre o AfD, partido extremista da Alemanha.
Steve Bannon, after calling for Trump to be President for life, did a Nazi salute on stage at CPAC.
Nazism has officially taken over the GOP.
The few remaining conservatives have a choice: either leave the party and obstruct it—or choose to be complicit.pic.twitter.com/94o5Kj69Le
— Joshua Reed Eakle 🗽 (@JoshEakle) February 21, 2025
Com Brasil 247