Aliados de Bolsonaro criticam frase “caguei para a prisão”
Auxiliares do ex-presidente consideram que sua exposição pública após denúncia o deixam mais vulnerável
Auxiliares e conselheiros jurídicos de Jair Bolsonaro consideraram um erro a participação do ex-presidente no 1º Seminário de Comunicação do Partido Liberal, realizado em Brasília, nesta quinta-feira (20), informa a jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo. Mas ntegrantes do PL avaliam que ‘quanto pior para Bolsonaro, melhor para o partido’,
Em seu discurso no evento, um dia depois de ser denunciado por tentativa de golpe pela Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro minimizou as acusações, disse que “está tranquilo” e que “cagou para a prisão” .
As falas do presidente foram criticadas pelo seu entorno, que avaliam que este é o momento de submergir e deixar sua equipe de advogados se posicionar publicamente.
A leitura desses auxiliares de Bolsonaro é que, com a apresentação da denúncia, ele deveria ter sido isentado pelo PL de comparecimento ao evento.
A defesa de Bolsonaro tem tentado fazer com que ele se exponha de maneira menos hostil em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Com Brasil 247