BRASIL

Lula rebate críticas contra Janja e reafirma autonomia nas decisões do governo

"Ela cuida de mim de uma forma muito especial. Isso não me incomoda, isso me ajuda", disse o presidente em entrevista à Rádio Tupi FM do Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, nesta quinta-feira (20), às críticas e especulações sobre a influência da primeira-dama, Janja da Silva, em seu governo. Durante entrevista à Rádio Tupi FM do Rio de Janeiro, Lula reconheceu que Janja “dá palpite” em sua vida, mas destacou que essa dinâmica é positiva e não interfere em suas decisões como chefe do Executivo.

“Eu acho graça quando ouço dizer que a Janja dá palpite na vida do Lula. A coisa gostosa na minha relação com a Janja é que ela dá palpite na minha vida. Ela cuida de mim de uma forma muito especial. Isso não me incomoda, isso me ajuda”, afirmou o presidente, de acordo com o Estadão.

Lula ainda reafirmou que mantém total controle sobre as decisões do governo. Ele comparou sua postura à de um técnico de futebol, que não cede às pressões externas na hora de definir suas estratégias.

“Eu aceito que todo mundo dê palpite sobre tudo, mas as decisões sou eu que tomo. Na hora em que tiver que mudar alguém, vou mudar alguém. Que nem o técnico do Flamengo, ele tira o jogador que quiser na hora que quiser, não é a torcida que exige que ele tire”, disse.

O presidente também fez um alerta aos ministros e aliados sobre o excesso de exposição. “Se os ministros falam demais, é prejudicial aos próprios ministros”, afirmou.

Com Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo