LITERATURA

Livro celebra vida do poeta Oséas Almeida Neto, de Bananeiras

O poeta Oséas Almeida Neto ganhou dos seus filhos e netos uma edição contendo coletânea de suas poesias, comemorando setenta anos de vida em primeiro de abril. Hoje com 79 anos, Oséas ainda distribui seu livro com amigos, uma obra para resguardar o passado à memória do presente e do futuro, sempre com foco nos seus familiares, marca referencial do livro “Sinais de inspiração”.

Oséas Almeida Neto é vice-presidente da Academia Bananeirense de Letras e Artes, agrônomo com ampla folha de serviços prestados à Paraíba, como professor da UFPB, diretor do Parque Arruda Câmara em João Pessoa, Diretor da Interpa, secretário da Prefeitura de Bananeiras, suplente de vereador em Bananeiras e Secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa. Nascido em Cacimba de Dentro,

Manoel Luiz e Oséas Almeida Neto com o livro “Sinais de inspiração”

recebeu título de Cidadão Honorário de Bananeiras, Mamanguape e João Pessoa.

O escritor Manoel Luiz Silva, da Academia Solanense de Letras, e o jornalista Fábio Mozart, confrades de Oséas Almeida Neto, receberam exemplares do livro “Sinais de inspiração” na sede da ABLA. “É nossa tarefa resgatar muitas vozes poéticas que ficaram circunscritas ao círculo familiar e necessitam ser conhecidas e ouvidas hoje. O livro de Oséas teve uma circulação muito restrita, tornando-se raridade bibliográfica e ficará em nossa biblioteca acadêmica porque já dizia Castro Alves: ‘Bendito o que semeia livros e manda o povo pensar”, disse Manoel Luiz.

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo