Kanye West faz ataques racistas e antissemitas em nova polêmica: “Sou nazista”
Rapper usou o X, antigo Twitter, para destilar discurso de ódio contra brancos e judeus, fazendo referências a Hitler e ao nazismo
Kanye West voltou a causar controvérsia ao usar suas redes sociais para publicar uma série de declarações ofensivas e discriminatórias. Em uma sequência de postagens no X, antigo Twitter, o rapper fez ataques a brancos e judeus, além de afirmar explicitamente: “Sou nazista”. As postagens, que rapidamente viralizaram, geraram repúdio e levantaram novas discussões sobre o comportamento do artista.
Usando letras maiúsculas, em tom exaltado, Kanye escreveu: “Vamos ver se vocês devolvem esse dinheiro. Eu sou nazista, eu digo o que eu quiser”, incluindo uma série de palavrões em sua fala. Em outro momento, afirmou que iria normalizar falar sobre Hitler “do mesmo jeito que matar negros foi normalizado”. “Me chamem de Yaydolf Hitler”, acrescentou.
Em outro momento, Kanye fez declarações explicitamente racistas e antissemitas. “Todas as pessoas brancas são racistas. Os judeus realmente odeiam brancos e usam os negros”, disse. O rapper ainda afirmou que os brancos delegam aos judeus a responsabilidade sobre questões raciais e que judeus “odiam brancos por causa dos alemães da 2ª Guerra Mundial”.