Avião cai em avenida de São Paulo e deixa dois mortos e seis feridos
Cenipa inicia investigações sobre a tragédia
A queda de um avião de pequeno porte sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2), deixou duas pessoas mortas e seis feridas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência e realizou o resgate das vítimas. O acidente também mobilizou agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deram início à análise das causas do desastre.
O capitão Ronaldo de Melo, do Corpo de Bombeiros, relatou que os corpos das vítimas fatais foram encontrados dentro da aeronave, totalmente carbonizados. “Um estava localizado na parte da frente, provavelmente o piloto, e a segunda vítima foi encontrada na parte traseira da aeronave”, informou o oficial.
Das seis pessoas feridas, cinco estavam no ônibus atingido pela aeronave. Elas conseguiram sair do coletivo por conta própria e sofreram apenas contusões leves, sem risco de vida. A sexta vítima, um motociclista, não foi atingida por destroços, mas caiu ao se assustar com o barulho da queda do avião.
Os bombeiros já retiraram os corpos da aeronave e deixaram o local. Agora, as investigações estão sob responsabilidade do Cenipa, que deve analisar os destroços do avião e ouvir testemunhas para entender o que causou o acidente.
A aeronave, um King Air F90 com capacidade para oito passageiros, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, com destino a Porto Alegre (RS). O acidente ocorreu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.
A colisão resultou em um incêndio, que atingiu o ônibus da Viação Santa Brígida. Equipes de emergência conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando uma tragédia ainda maior.
Com Brasil 247