Levantamento da Aesa aponta chuvas acima da média nas cidades paraibanas; Inmet renova alerta
Levantamento realizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) revelou que, nas últimas horas, choveu acima da média em diversos municípios do Estado. Os dados divulgados nesta quinta-feira (6) mostraram que as cidades mais atingidas pelas chuvas foram Mamanguape e Santa Rita.
No ranking das 10 maiores precipitações observadas em 6 de fevereiro de 2025, diversas cidades da região litorânea e do Agreste paraibano aparecem com volumes expressivos de chuva.
Sapé também teve um volume significativo, com 189,2 mm, superando em mais de 288% a climatologia prevista para o período, que é de 65,6 mm. Alhandra foi outro município bastante afetado, com 182,2 mm de precipitação, enquanto o Açude Gramame Mamuaba, também em Alhandra, registrou 180 mm. Em Baía da Traição, a chuva atingiu 177,7 mm.
O município de Cruz do Espírito Santo teve 173,3 mm, e Santa Rita aparece novamente na lista com outro posto de medição, que registrou 171,7 mm. Cuité de Mamanguape e Belém do Brejo do Cruz também aparecem no ranking, com 161,1 mm e 154 mm, respectivamente.
Alerta renovado
O alerta de perigo por chuvas intensas, do Instituto acional de Meteorologia (Inmet), foi renovado para todas as cidades da Paraíba. O aviso é válido até esta sexta-feira (7).