Justiça determina bloqueio de imóveis vinculados ao noivo de Marina Ruy Barbosa
Os irmãos Nasser e Jamel Fares foram à Justiça contra Abdul e Nader Fares, herdeiros da Marabraz
Um dos herdeiros da Marabraz (loja de móveis) e noivo da atriz global Marina Ruy Barbosa, Abdul Fares, e o pai dele, Jamel Fares, fundador da empresa, chegaram a um acordo no processo judicial. Os irmãos Nasser e Jamel Fares foram à Justiça contra os herdeiros Abdul e Nader Fares, que são os administradores da LP Administradora, holding responsável pelo gerenciamento do patrimônio comercial do grupo, de acordo com o jornal Extra.
Pela decisão judicial, os primos Nader e Abdul estão proibidos de vender os imóveis da empresa, que foram adquiridos com dinheiro das Lojas Marabraz e estão alugados para a varejista até o fim do julgamento. Eles também não poderão obter recursos arrecadados com os aluguéis dos imóveis do grupo, vender suas ações ou propriedades que estejam em nome da administradora.
A disputa começou em 2011, quando os irmãos transferiram as cotas da holding para os filhos. Em 2022, os pais alegaram que os filhos começaram a conspirar contra eles. Noivo de Marina Ruy Barbosa, Abdul entrou na Justiça pedindo a interdição do pai, Jamel, um dos sócios-fundadores da rede de varejo que possui 120 lojas de móveis. Estava a disputa pelo controle dos negócios da família, avaliados em R$ 1 bilhão. O processo solicitava a curatela dos bens do patriarca. Mesmo assim, o empresário Jamel continuou tentando gerir seus negócios.
Em nota, a LP Administradora de Bens afirmou que a decisão da Justiça coincide com os interesses de Abdul e Nader Fares, que lideram a empresa. “A LP é administrada de forma responsável por seus atuais sócios há 13 anos. Gera renda, riqueza e empregos, com sucesso reconhecido pelo mercado. Confiando na Justiça, a LP e seus sócios adotarão todas as medidas apropriadas para restabelecer a verdade dos fatos, o que é importante para seus clientes, fornecedores, colaboradores e sócios”, diz a nota oficial.
Com Brasil 247