GERAL

“Empregada de cabelo duro”: suposto áudio de Ana Paula Minerato, musa da Gaviões, vaza na web e revolta internautas; confira

Durante o diálogo, Minerato teria feito comentários preconceituosos sobre a aparência de Ananda, usando termos ofensivos

A musa da Gaviões da Fiel, Ana Paula Minerato, enfrenta uma onda de críticas nas redes sociais após declarações supostamente racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. O caso ganhou repercussão nesta semana após uma conversa gravada entre Minerato e seu ex-namorado, o rapper KT, ser divulgada. A informação foi inicialmente publicada pelo portal Metrópoles.

Durante o diálogo, Minerato teria feito comentários preconceituosos sobre a aparência de Ananda, usando termos ofensivos. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, disse ela. KT tentou interrompê-la, alertando para a gravidade das falas, mas não teve sucesso: “Sua fala é bem…”, começou ele, sendo cortado pela ex.

Falas que chocaram a internet

As declarações de Minerato continuaram em tom preconceituoso. “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, afirmou. Mesmo após os alertas do rapper, que ponderou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ela persistiu com os ataques.

Além de questionar a relação entre KT e Ananda, Minerato fez novos comentários ofensivos: “Comigo você não teve [cuidado], né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, a faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”.

Repercussão e críticas públicas

As falas de Minerato provocaram indignação nas redes sociais, com muitos internautas pedindo responsabilização judicial. Entre os comentários, destacam-se declarações como: “Ana Paula Minerato nunca me enganou. Desde A Fazenda, sempre achei que era personagem. Só não sabia que era uma pessoa tão podre”, e “Fora do carnaval urgentemente!”.

Outros usuários destacaram o aspecto racista da atitude: “Elas ficam p*tas por serem trocadas por uma mina negra ahahah. Acham inaceitável. O choro é livre, o racismo, não. Processo criminal nela!”

Possíveis desdobramentos

Até o momento, Minerato não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo