GERAL

Musk mudou algoritmo do X para ajudar republicanos, diz pesquisa

Alteração também beneficiou posts do próprio bilionário, aponta pesquisa da Universidade de Tecnologia de Queensland

ANSAO bilionário Elon Musk modificou o algoritmo da rede social X (antigo Twitter) para beneficiar as suas próprias postagens e de usuários ligados ao Partido Republicano, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Tecnologia de Queensland.

Os líderes do estudo, que foram Timothy Graham e Mark Andrejevic, analisaram diversas publicações feitas por Musk e outros perfis entre 1º de janeiro e 25 de outubro, que antecederam as eleições presidenciais dos Estados Unidos, vencidas por Donald Trump.

A pesquisa apontou que, no decorrer do período, a manobra resultou em um aumento em todas as métricas das postagens do dono do X, pois as visualizações e republicações cresceram 138% e 238%, respectivamente.

Em relação aos perfis dos republicanos, tanto apoiadores como políticos, os especialistas notaram um aumento de visualizações em comparação com os perfis dos democratas.

Essa não foi a primeira vez que Musk alterou o algoritmo para se beneficiar. Em fevereiro de 2023, o bilionário ameaçou demitir os engenheiros do X após descobrir que um de seus posts recebeu menos visualizações do que a publicada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo