João Azevêdo anuncia Centro paralímpico em João Pessoa: “A Paraíba será referência no Nordeste”
O governador João Azevêdo anunciou. no final da manhã desta quinta-feira, (31), a construção de um Centro paralímpico. A informação foi dada em primeira mão durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação. João Azevêdo, que está cumprindo agenda oficial em São Paulo, disse que visitou o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB) , ocasião em que conheceu a estrutura do local e o modelo de gestão.
“Nós vamos implantar um Centro Paralímpico no nosso Estado, que atenderá todo o Nordeste, oferecendo toda a estrutura física e de equipamentos com o objetivo não só de formar paratletas para competições, mas, acima de tudo, para incluir as pessoas com deficiência e seremos referência no Nordeste”. afirmou.
O governador explicou que o complexo será construído ao lado do estádio de Futebol, Almeidão. Além do complexo, João Azevêdo disse ainda que o Governo do Estado vai concluir a urbanização e o estacionamento em torno do estádio.
João Azevêdo explicou que o complexo paralímpico vai atender a todos as pessoas que tenham qualquer tipo de deficiência e queiram enveredar pelas práticas.
O governador afirmou também que a meta é iniciar as obras do Centro Paralímpico da Paraíba no primeiro semestre do próximo ano. O espaço funcionará nas imediações do estádio Almeidão, em João Pessoa. “Essa obra será construída por etapas e à medida que cada uma delas ficar pronta, vamos dando uso ao equipamento que contará com piscinas indoor, aquecidas, estádio aberto para corrida, lançamento de dardos, salto em altura, salto à distância, além de um espaço fechado para a prática do vôlei sentado, esgrima, dentre outras modalidades”, acrescentou.
João Azevêdo explicou que tarde desta quinta-feira irá participar de um evento na sede da Federação das Indústrias de São Paulo, (FIESP) ande, por meio de painéis, irá apresentar aos empresários as potencialidades e as vantagens de se investir na Paraíba como isso atrair mas investimentos para o Estado.
- Secom-PB