JOÃO PESSOA
Artigos relacionados
Comentar
A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM), em parceria com a empresa Origens Vaa, realiza nesta sexta-feira (25) mais uma edição da Remada Rosa, ação de prevenção e combate ao câncer de mama. A programação, focada em uma ação gratuita de aula de Canoa Havaiana e palestras educativas, será aberta às 7h na Avenida Arthur Monteiro de Paiva, no bairro do Bessa, com concentração em frente ao Bessa Grill.
“Essa é uma atividade que realizamos dentro da programação do Outubro Rosa, com o objetivo de chamar a atenção das mulheres sobre a importância do exame preventivo contra a doença que continua matando no mundo”, destacou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins.
Ela explica que a Remada Rosa já entrou para o calendário anual da SEPPM como reforço da campanha nacional que incentiva a população a realizar a mamografia. “Durante toda manhã estaremos envolvidas nestas ações de conscientização sobre o autocuidado. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar do evento, basta chegar ao local”, acrescentou.
Programação:
7h – Início das remadas com o capitão Carlos Tidy, dono do Origens Vaa – Canoa Havaiana;
8h – Palestra sobre o câncer de mama, com a mastologista e segunda vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Débora Cavalcanti;
9h- Técnicas de resgate com o major Edson, Corpo de Bombeiros da Paraíba;
10h – Yoga e Pilates, com Juliana Jerônimo, da Voll Pilates;
10h30 – Defesa pessoal para mulheres, com Júnior Medeiros (Cascão Jiu-Jitsu);
11h – Encerramento das atividades.