China deseja recuperação a Lula e reafirma cooperação com o Brasil no BRICS
Ministério das Relações Exteriores da China também prometeu intensificar a cooperação com o Brasil no âmbito do BRICS
A chancelaria chinesa expressou nesta segunda-feira (21) “simpatias ao” presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não comparecerá à cúpula do BRICS na Rússia, bloco do qual os países fazem parte, após um acidente doméstico.
“A China expressa simpatias ao Presidente Lula da Silva e deseja a ele uma rápida recuperação. A China permanecerá em comunicação próxima com o Brasil sobre a cooperação do BRICS para entregar mais”, disse o Ministério das Relações Exteriores da China em postagem na plataforma social X.
Lula teve um pequeno incidente em sua residência, sofrendo um ferimento na nuca, informou o portal G1 no domingo. O ferimento, segundo relatos, não representa uma ameaça à saúde do presidente, mas os médicos o alertaram a evitar viagens longas por algum tempo. A recomendação médica o levou a cancelar sua ida à Rússia e a cancelar seu possível encontro com o presidente do país, Vladimir Putin.
China expresses sympathies to President Lula da Silva @LulaOficial and wishes him a speedy recovery. China will stay in close communication with Brazil on BRICS cooperation to deliver more through greater BRICS cooperation. pic.twitter.com/THMbgz9DCM
— Spokesperson发言人办公室 (@MFA_China) October 21, 2024
Com Brasil 247