Saiba como a rede social X voltará ao ar no Brasil após decisão do STF
Existem mais de 20 mil provedores no Brasil, de acordo com números divulgados pelo Ministério das Comunicações
A primeira etapa para o desbloqueio de uma rede social no Brasil é o Judiciário ordenar que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) repasse o ofício com a ordem para as operadoras de internet. Esta fase inicial será cumprida após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter autorizado nesta terça-feira (8) que a empresa do bilionário Elon Musk volte a funcionar no Brasil.
O processo para restabelecer uma rede social pode levar algumas horas. Existem mais de 20 mil provedores no Brasil, de acordo com números divulgados pelo Ministério das Comunicações.
Em 30 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do funcionamento da rede social no Brasil após a empresa não obedecer a uma ordem judicial de instituir um representante legal no país. Em 2 de setembro, a Primeira Turma do STF confirmou a decisão do magistrado.
O STF determinou a indicação de um representante legal para facilitar as negociações, com o objetivo de evitar a propagação de fake news e discursos de ódio na internet. O X nomeou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição.
Brasil 247