Ceiça Farias e Trio Nego vão animar o Sabadinho Bom deste final de semana
O Sabadinho Bom deste final de semana terá como atração a cantora Ceiça Farias e o Trio Nego que prometem muita música para o público fiel do evento. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom está marcado para as 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Sabadinho Bom é uma ação cultural e artística cristalizada na cidade de João Pessoa. Ele observa que é uma ação única que a Funjope mantém enquanto espaço de apresentações musicais que agregam valores para além da cultura.
“O Sabadinho Bom agrega um valor econômico quando mobiliza o comércio ali do território do Centro Histórico. O evento agrega um valor sociológico da nossa própria identidade quando consegue integrar gerações e o morador de João Pessoa com o turista que nos visita. Ele é, neste sentido, um evento extremamente forte e importante. Nós, da Funjope, nossa equipe fica muito orgulhosa de poder ofertar à cidade esse ambiente de tranquilidade para a diversão e a experiência com a boa música de João Pessoa”, acrescenta.
Ceiça Farias, que é a voz do grupo, elogia a iniciativa. “Considero o Sabadinho Bom como de suma importância para nós artistas e a cena musical de João Pessoa, uma vez que é um dos únicos projetos musicais sistemáticos produzidos e proporcionados à sociedade pessoense pelo poder público”, avalia.
Ela conta que a apresentação será essencialmente de samba e terá também alguns ijexás. Entre as canções que serão tocadas estão Coração Leviano (Paulinho da Viola), As Rosas não Falam (Cartola), Apesar de você
(Chico Buarque), Na Cadência do Samba (Ataulfo Alves).
Estarão no palco acompanhando a cantora os músicos Cristiano Oliveira na viola; Pedro Melo no violão, Rodrigo Amaral no pandeiro e cuíca, Caio Bertazzoli na percuteria e Tiago Almeida no surdo e tantan.
“As expectativas são as melhores possíveis, pois temos um público assíduo que consome e aprecia o projeto no qual nós artistas desfrutamos de muita receptividade, carinho e respeito ao nosso trabalho”, pontua. Ceiça Farias ressalta ainda que a homenagem será um salve ao samba e aos grandes compositores desse gênero, e lembra que o evento terá participações especiais que serão surpresa para o público.