POLÍTICA

Justiça Eleitoral concede direito de reposta a Cícero Lucena dentro do guia de Queiroga

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição pela coligação ‘João Pessoa no Caminho Certo’, Cícero Lucena (Progressistas), obteve, nesta segunda-feira (9), mais uma vitória judicial contra adversários. A Justiça Eleitoral concedeu ao gestor o direito de resposta no guia eleitoral de Marcelo Queiroga (PL), após ação movida pelo jurídico do progressista. A decisão garante a Cícero o direito de ocupar oito inserções no programa de Queiroga, com 30 segundos cada, distribuídas entre as principais emissoras de TV da cidade.

O processo foi motivado por uma peça publicitária de Queiroga contra Cícero que mencionava a Operação Confraria, deflagrada em 2005, e fazia referência a uma reportagem do Jornal Nacional que divulgou uma prisão na época. O conteúdo foi considerado pela Justiça como sendo potencialmente prejudicial à imagem do prefeito, levando à distorção dos fatos e induzindo o eleitor ao erro.

O juiz Adilson Fabrício, responsável pelo caso, destacou que a propaganda de Queiroga continha “desordem informacional” e poderia levar os eleitores a concluírem erroneamente que Lucena seria corrupto, sem apresentar informações essenciais ao público. “A omissão de dados essenciais tem potencial de induzir o eleitor a erro e ofender, em caráter pessoal, o representante”, declarou o magistrado.

De acordo com a sentença, Cícero terá direito a uma inserção na TV Cabo Branco, duas na TV Correio, duas na TV Tambaú, duas na TV Arapuan e uma na TV Manaíra. Caso o direito de resposta não seja veiculado, a coligação de Queiroga poderá ser multada em até R$ 15,9 mil.

Essa é a segunda vitória judicial de Cícero Lucena em menos de uma semana. Anteriormente, a Justiça Eleitoral já havia determinado a retirada imediata do ar de uma propaganda também no guia de Marcelo Queiroga.

Podcast Dez Minutos no Confessionário

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo