Artista de Solânea protagoniza ficção sobre violência sexual infantil
O cantor, compositor e ator Kelson Kizz, de Solânea, é ator principal no filme “O Mistério da Lagoa do Caju”, com temática sobre violência sexual infantil no ambiente familiar abordada de forma sensível e impactante, conforme Silvinha França, diretora do média metragem. Para ela, “O Mistério da Lagoa do Caju” lembra a importância de ouvir e apoiar as vítimas de abuso sexual infantil, bem como da necessidade de quebrar o silêncio e enfrentar essa realidade dolorosa.
O filme tem ainda no elenco a atriz Adjalyne Silva, e será lançado em Araçagi, cidade natal de Silvinha França, nesta segunda-feira, 09, às 19 horas, na Escola Rodrigues de Carvalho. Conta com a participação especial do cineasta e diretor de imagens Sílvio Toledo, da STAIRS Filmes, de vários atores guarabirenses consagrados no teatro, como Baltazar Maurício Filho e também de estrelas “globais”, como André Teixeira, Márcio Tadeu e Beto Quirino, entre outros nomes de peso na dramaturgia brasileira, que já atuaram em diversas novelas e minisséries da Rede Globo, exibidas em nível nacional.
Silvinha França é natural de Guarabira, poetisa roteirista, escritora e ativista cultural e professora. Seu cordel “A princesa encantada do Reino de Araçagi”, que conta a estória mística do sítio arqueológico Lagoa do Caju, serviu de base para o filme.