PODER

Comissão de Ética da Presidência dá 10 dias para Silvio Almeida apresentar explicações sobre denúncias de assédio sexual

O ministro classifica os relatos como “ilações absurdas”

A Comissão de Ética da Presidência da República estabeleceu um prazo de dez dias úteis para que o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, apresente explicações sobre as acusações de assédio sexual contra ele, conforme noticiado por O Globo. O colegiado iniciou um processo de apuração para verificar as denúncias recebidas pela organização Me Too Brasil.

Em nota oficial, o ministro repudiou “com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim”. Ele negou as acusações, classificando-as como “ilações absurdas”.

A Comissão de Ética informou que a decisão de abrir o procedimento preliminar foi unânime e tem como objetivo apurar os fatos divulgados pela imprensa, além de solicitar esclarecimentos formais do ministro. Segundo o site Metrópoles, a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, estaria entre as supostas vítimas de assédio.

Na quinta-feira (5), o governo federal comunicou que Silvio Almeida foi convocado para prestar esclarecimentos à Controladoria-Geral da União e à Advocacia-Geral da União em razão das denúncias.

Com Brasil 247

Podcast Dez Minutos no Confessionário

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo