ESPORTES

Paraibano Joeferson Marinho herda prata nos Jogos Paralímpicos após desclassificação de atleta turco

Atleta paraibano é promovido à segunda colocação na prova dos 100m T12 em Paris após revisão de resultados pela Federação Internacional de Paratletismo.

O paraibano Joeferson Marinho foi promovido à medalha de prata na prova dos 100m T12, categoria para atletas com deficiência visual, nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A mudança no pódio ocorreu após a desclassificação do turco Serkan Yildririm, inicialmente vencedor da prova. A decisão foi confirmada na noite dessa terça-feira (4) pela organização do evento.

A final da prova, realizada no dia 31 de agosto, teve Yildririm como o primeiro colocado, com um tempo de 10s70. Na ocasião, o norte-americano Noah Malone ficou com a prata, registrando 10s71, e Joeferson Marinho conquistou o bronze com 10s84. Contudo, a Federação Internacional de Paratletismo revisou o resultado e desclassificou o atleta turco, sem divulgar o motivo exato da decisão.

Com a desclassificação, Malone assumiu o ouro, Joeferson foi promovido à prata e o britânico Zachary Shaw herdou a medalha de bronze, com o tempo de 10s94. A federação apenas emitiu uma nota dizendo que a mudança ocorreu devido ao “levantamento da liminar anteriormente imposta em 30 de agosto de 2024 pelo Tribunal Regional de Bona”, mas não ofereceu detalhes adicionais. Ainda não há confirmação sobre uma nova cerimônia de premiação.

Com informações do WScom

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo