Mãe de Deolane Bezerra é presa em megaoperação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Operação "Integration" cumpre18 mandados de prisão, incluindo influenciadora e sua mãe, além de bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em bens de luxo
Solange Alves Bezerra Santos, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra Santos, também foi presa nesta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, destaca o jornal O Globo. As duas são suspeitas de envolvimento em um esquema criminoso que inclui práticas de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A ação judicial também determinou o sequestro de bens de luxo, como carros, imóveis, aeronaves e embarcações, pertencentes às acusadas.
Deolane Bezerra foi detida em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado na Zona Oeste da capital pernambucana. A operação, denominada “Integration”, teve início em abril de 2023 e abrangeu a execução de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Além das detenções, as autoridades bloquearam mais de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros, além de confiscar veículos de luxo e propriedades de alto valor. A operação contou com apoio da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
Deolane Bezerra já havia sido investigada anteriormente por suspeitas semelhantes, mantendo-se como figura controversa nas redes sociais.