Hezbollah pode lançar mísseis balísticos contra Israel, se necessário, diz líder
Nasrallah observou que a decisão de lançar o ataque contra Israel foi tomada independentemente pela liderança do Hezbollah
(Sputnik) – O Hezbollah poderá atingir Israel com mísseis balísticos e de alta precisão no futuro, se necessário, afirmou o secretário-geral do movimento libanês, Hassan Nasrallah, no domingo.
“O Hezbollah não tem intenção de usar mísseis balísticos ou de alta precisão contra Israel. No entanto, eles poderão ser usados no futuro”, disse Nasrallah à emissora Al-Manar.
O movimento aguardará os detalhes dos resultados da primeira fase do ataque retaliatório antes de garantir ao povo libanês que eles podem voltar à vida normal, acrescentou.
Nasrallah observou que a decisão de lançar o ataque contra Israel foi tomada independentemente pela liderança do Hezbollah, sem consulta com grupos de resistência em outros países ou com o Irã.
No domingo, Hezbollah e Israel trocaram ataques com foguetes. O Hezbollah disse ter lançado mais de 320 foguetes e dezenas de drones em direção a Israel em retaliação pelo assassinato do comandante sênior Fuad Shukr em Beirute no mês passado. O exército israelense afirmou que cerca de 100 aviões de guerra atingiram mais de 1.000 projéteis do Hezbollah direcionados ao norte e centro de Israel.