PODER

Líder chavista cobra reconhecimento de Celso Amorim da vitória de Maduro

Jorge Rodríguez disse que a decisão do Tribunal Supremo de Justiça sobre as eleições venezuelanas tem repercussão internacional

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, enviou um recado direto a Celso Amorim, assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assuntos internacionais, afirmando que a decisão do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) sobre as eleições venezuelanas tem repercussão internacional.

“É importante dizer que a sentença do TSJ não é apenas na Venezuela onde está a jurisdição superior da sala eleitoral, mas também no Brasil –ouviu, senhor Celso Amorim?–, no México, nos Estados Unidos da América e no mundo inteiro. Há uma jurisdição superior”, disse.

Conforme relatou o g1, a declaração ocorreu após o TSJ ratificar a reeleição do presidente Nicolás Maduro nas eleições de 28 de julho. Aliado de Maduro, Rodríguez aproveitou para chamar a atenção do Brasil, que não reconheceu o resultado da eleição venezuelana e cobra a divulgação das atas.

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo