ECONOMIA

Ibovespa volta a subir e bate novo recorde histórico

O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta quarta-feira (21) e renovou seu recorde histórico: 136.464 pontos.

Ao longo do dia, a bolsa também chegou a tocar os 137 mil pontos pela primeira vez, com máxima de 137.040 pontos e novo recorde histórico durante o pregão. O dólar fechou em queda.

O mercado financeiro segue aproveitando a onda de otimismo após a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) mostrar que as autoridades estão bastante inclinadas a iniciar o ciclo de cortes na taxa de juros americanas em setembro.

No fim de julho, o Fed decidiu manter as taxas entre 5,25% e 5,50% ao ano. Mas a ata mostra que “a grande maioria” dos agentes “destacou que, se os dados continuassem a vir de acordo com o esperado, provavelmente seria apropriado flexibilizar a política monetária na próxima reunião”.

Agora, o mercado se divide sobre qual será a magnitude dessa queda em setembro. A expectativa dos analistas é de aconteça uma redução de até 1 ponto percentual até o final deste ano.

No Brasil, o cenário de juros também está no radar, com dúvidas sobre qual será a atuação do Banco Central (BC) nos próximos meses. Parte dos investidores espera manutenção da taxa Selic em 10,50% ao ano por mais tempo, enquanto outra parte acredita numa nova alta dos juros.

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo