Deputado bolsonarista é condenado a indenizar Erika Hilton por fala transfóbica
Deputada comemorou a condenação de Pastor Eurico em suas redes sociais
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) disse nesta segunda-feira (12) em postagem nas redes sociais que recebeu com “felicidade” a notícia de que o deputado federal bolsonarista Pastor Eurico (PL-PE) foi condenado pelo crime de transfobia contra a parlamentar trans.
“Relator do Projeto de Lei que queria proibir o casamento homoafetivo e apoiador do PL DO ESTUP*O, para obrigar crianças a serem mães, o Deputado decidiu usar da transfobia para me atacar. Mas a Justiça prevaleceu. O valor pode ser pequeno, mas é mais uma vitória simbólica contra aqueles que desrespeitam o simples direito de sermos quem somos”, escreveu a parlamentar no X (antigo Twitter) sobre a indenização fixada em 15 mil reais.
Na decisão, a juíza Oriana Piske, do 4º Juizado Especial Cível de Brasília, afirma que a imunidade parlamentar não confere “liberdade absoluta e irrestrita para ofender, ainda que no exercício do mandato e em razão dele, outra parlamentar”. O trecho foi citado pela agência O Estado de São Paulo.
AGUARDO O PIX, PASTOR EURICO
Recebi com felicidade a notícia que um Deputado, Pastor fundamentalista, foi condenado pela transfobia que cometeu contra mim.
Relator do Projeto de Lei que queria proibir o casamento homoafetivo e apoiador do PL DO ESTUP*O, para obrigar crianças a… pic.twitter.com/dAUnyTEKCd
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) August 12, 2024
Com Brasil 247