JUSTIÇA

Bolsonarista Fátima de Tubarão vai pegar 17 anos de prisão por invadir e vandalizar STF

Decisão é do Supremo Tribunal Federal

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou nesta sexta-feira (9) para fixar a pena de 17 anos de cadeia para a bolsonarista Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como ‘Fátima de Tubarão’. Ela é acusada de envolvimento na invasão aos Três Poderes durante os atos terroristas de 8 de janeiro de 2023.

A maioria dos ministros já havia votado pela condenação da bolsonarista pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

A idosa tem 67 anos e está presa desde janeiro de 2023, quando foi alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que investiga os participantes e financiadores dos atos de de 8 de janeiro.

Segundo o ministro relator, Alexandre de Moraes, Fátima de Tubarão invadiu o edifício-sede do STF, quebrou vidros, cadeiras, mesas e obras de arte e postou os atos nas redes sociais. Com base nos vídeos, ela foi identificada e presa pela PF duas semanas após os atos golpistas. (Com informações da ABr).

Com Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo