GERAL

Biden pede reunião com Lula para discutir eleições na Venezuela

Washington disse que tem sérias preocupações com as eleições venezuelanas, mas não chegou a declarar fraudulenta a vitória de Nicolás Maduro.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as eleições na Venezuela, que deram vitória ao presidente Nicolás Maduro. Segundo informações da CNN Brasil, a ligação está marcada para as 15h30 e o presidente Lula deve aceitar o pedido.

A eleição presidencial foi realizada na Venezuela no domingo (28), e o atual chefe de Estado, Nicolas Maduro, venceu. Após isso, protestos começaram em Caracas, com confrontos entre a polícia e os manifestantes. O governo venezuelano declarou que vários países interferiram nas eleições e no direito do povo à autodeterminação, incluindo os EUA.

O governo brasileiro elogiou a natureza pacífica das eleições presidenciais na Venezuela e está monitorando de perto o processo de contagem de votos, disse o Itamaraty após a divulgação dos resultados nesta segunda-feira.

Washington tem “sérias preocupações” de que os resultados das eleições presidenciais de domingo na Venezuela não reflitam a vontade do povo, disse o secretário de Estado, Antony Blinken.

Posteriormente, o chefe do Ministério Público da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou que o CNE deve publicar “nas próximas horas” as atas eleitorais que mostram o resultado de cada uma das mais de 30 mil mesas de votação.

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo