Comitê Olímpico do Brasil sobre críticas a uniforme: ‘não é Paris Fashion Week, é Olimpíadas’
Segundo Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, o uniforme tem elementos de brasilidade e valoriza o semi-árido nordestino
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) rebateu as críticas feitas nas redes sociais ao uniforme que será usado na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. “Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley. “A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”. O relato foi publicado no Portal Uol.
De acordo com Gustavo Herbetta, Diretor de marketing da entidade, o uniforme tem elementos de brasilidade, feito por bordadeiras do Nordeste, e valoriza o semi-árido nordestino.
“Esse uniforme traz sustentabilidade no material, e elementos da moda parisiense, que algumas pessoas gostam mais, e outras pessoas gostam menos. Eu me recordo que quando a gente lançou o uniforme foi um sucesso absoluto, principalmente nas redes sociais”.
Veja algumas críticas ao uniforme nas redes sociais:
Lembrem-se de passarem longe de uma @riachuelo. Sem visão, sem conceito e está ridículo essa roupa. E esse kit do atletismo? O que o Comitê Olímpico Brasileiro fez foi a maior piada da história para o maior evento esportivo do mundo. Que vergonha alheia. #Olimpiadas2024 pic.twitter.com/CQZTUyYQWB
— fernandobabu (@fernandobabu) July 24, 2024
Com Brasil 247