Fest Aruanda prorroga inscrições para 2024 até o dia 12 de agosto
Fest Aruanda anunciou a prorrogação das inscrições até o dia 12 de agosto. Considerando que nestes últimos dias a plataforma apresentou dificuldades operacionais, dado o grande número de inscrições registradas, e em função da solicitação de vários realizadores (cujos projetos encontram-se em processo de finalização), a coordenação do Fest Aruanda confirmou prorrogação das inscrições até o dia 12 de agosto.
19ª. Edição em 2024 – De 05 a 11 de dezembro. O mais antigo festival paraibano será realizado mais uma vez na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio master do Grupo Energisa, Copatrocínio da Cagepa, PBGás e do Armazém Paraíba, via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal (Ministério da Cultura/SAV). A chancela é da Reitoria e do CCHLA-UFPB através da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento.
As inscrições para o Fest Aruanda – Ano 19, agendado para o período de 05 a 11 de dezembro estão abertas e gratuitas. Podem ser feitas diretamente através do link da página oficial do festival (https://www.festaruanda.com.br/inscricao) até as 23h59 do dia 22 de julho.
Para nova edição, o Fest Aruanda contará com o Prêmio Canal Brasil de Curtas no valor de R$ 15 mil reais para o Melhor Curta do festival.
O Prêmio Canal Brasil de Curtas tem como objetivo estimular a nova geração de cineastas, contemplando os vencedores na categoria curta-metragem.
Os realizadores podem se inscrever nas categorias:
- Longas-Metragens Nacionais
- Curtas-Metragens Nacionais
- Sob o Céu Nordestino (Curtas Paraibanos e
Longas-metragens da região)
O regulamento ainda contempla mais duas opções de inscrição: TV Universitária (nacional), nas categorias: documentário, programa de TV, interprograma e reportagem e Caleidoscópios Digitais. Já inscrições para Videoclipe e TCC (em formato audiovisual) contemplam exclusivamente as produções paraibanas.
O Comitê de Seleção de curtas-metragens Nacional é formado pelos jornalistas e críticos de cinema, Amilton Pinheiro (SP) e Rodrigo Fonseca (RJ), e a roteirista e crítica Vivi Pistache (BH).
Segundo o diretor executivo do Festival, Lúcio Vilar, “estamos chegando na décima nona edição do mais antigo festival do estado da Paraíba. Trabalhando para montar um cardápio audiovisual de qualidade para 2024 e nos preparando para receber os cineastas, artistas, produtores e imprensa convidada, assim como o nosso distinto público”.