OPINIÃO

Pobre tem que poupar o máximo de seu mísero salário mínimo

Em entrevista, Paulo Guedes, fala que o pobre tem que poupar. Ganha R$998,00 por mês para custear alimentação, moradia, educação, lazer, saúde e tem de poupar. Disse que já poupa de forma forçada com o FGTS. A sua fala está equivocada pois FGTS não é descontado do trabalhador, mas sim, o empregador recolhe 8% sem nada descontar do empregado.

E ainda por cima têm empresas que sacaneia o trabalhador, não recolhendo o FGTS. Talvez ele tenha sugerido, de forma implícita, que se não existisse o FGTS esses 8% seriam dados como aumento. Acredito em Papai Noel, Saci Pererê. Trabalhadores estamos ferrados com um ministro da economia desse naipe.

Opinião

por Ebenezer Andrade

Mostrar mais

João Jales

João Jales é jornalista e relações públicas. Paraibano de 35 anos vivendo no Rio de Janeiro; atua como produtor, redator e roteirista para empresas, agências e editoriais de Cultura, Esportes, Política, Brasil e Mundo em veículos de comunicação regionais do Sudeste e Centro Oeste, alternando entre redações, roteiros e produções para canais de TV e Youtube. Na mídia paraibana, já colaborou com a Rádio Zumbi, o Grupo WSCom; e o próprio Diário PB, onde foi de redator à Gestor Comercial, e atualmente faz parte do Conselho Editorial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
PUBLICIDADE