50 tons de Zé: Sou contra o ‘Bolsontrump’

Tom ZéAntônio José Santana Martins, conhecido popularmente como Tom Zé, é um cantor e compositor que nunca deixou as polêmicas de lado ao longo da sua carreira. Ao falar das eleições presidências, Tom Zé citou que o mete mais medo é a possibilidade da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) e o aprofundamento da violência na sociedade. E apesar de acreditar que o poder tenha “destrambelhado” Luiz Inácio Lula da Silva, não deixa de reconhecer o legado do petista.

“O governo de Lula [2003-2010 mudou tanto o interior do Brasil, que uma vez saí de Fortaleza para uma cidade do Rio Grande do Norte e perguntei: ‘O que é ali?’. E responderam: ‘É uma piscina de peixe’. ‘Pera aí, piscina em um lugar que só se fala de seca, criar peixe e ainda vender caminhão de peixe? Onde eu estou?’

Em Irará (cidade natal do compositor, na Bahia) também tem uma coisa muito interessante, minha irmã passou um tempo lá e conheceu um médico cubano que está lá. Ela me fala que o amor das pessoas pelo médico é inacreditável. O interior do Nordeste é muito amoroso com as pessoas.

Que esperança eu tenho? Teve um tempo em que eu dizia que a eleição ia mudar tudo. Não vai mudar, porque na base fica tudo igual. E outra coisa é que essa eleição tinha a única coisa que todo mundo estava de acordo: Lula não pode se candidatar. Isso já está escrito há muito tempo, já está no não verbal. Essa coligação é o que chamam de frente ampla.

Uol

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo